7 bons motivos para incluir kiwi na sua alimentação diária

10/04/2017

A fruta pode ser uma boa aliada na perda de peso já que possui poucas calorias, além de alto teor de fibras e baixo índice glicêmico.

De polpa verde, pele de tonalidade acastanhada e com muitas sementinhas pretas no seu interior, o kiwi é uma fruta bastante conhecida e apreciada. Seu sabor pode ser mais ou menos ácido, a depender do nível de maturidade, mas, de forma geral, é exatamente seu gosto levemente azedo e refrescante que chama a atenção!

Gabryella Batista, nutricionista clínica funcional do Instituto Aliança, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, especialista em Nutrição Oncológica e pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento, comenta que o kiwi é nativo da China e que seu maior produtor mundial é a Itália.

Típica de regiões de clima temperado, a fruta é fonte de vitamina C, potássio, cálcio e fósforo. “Apresenta baixo valor calórico, aproximadamente 50 kcal por unidade, e ainda possui pectina, um tipo de fibra muito importante no controle de dislipidemias”, diz a nutricionista.

Abaixo você conhece melhor os benefícios que o kiwi pode oferecer à saúde e, também, aprende a fazer deliciosas receitas utilizando esta fruta.

7 motivos para comer e amar kiwi

Tendo tantas propriedades importantes (vitamina C, potássio, cálcio, fósforo, fibras), não é difícil de imaginar que o consumo dessa fruta ofereça diversos benefícios à saúde, não é verdade?! Conheça os principais abaixo:

1) Ação antioxidante: o que se deve à forte presença de vitamina C. “Assim, essa fruta ajuda a combater radicais livres, mantendo a saúde da pele, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças”, diz Gabryella.

2) Ajuda na digestão: Gabryella explica que a fruta apresenta actinídia, enzima responsável pela digestão das proteínas.

3) Controle da pressão arterial: a nutricionista destaca que a presença de potássio em grande quantidade equilibra os níveis dos demais eletrólitos, principalmente, sódio.

4) Controle de peso: Gabryella destaca que a fruta tem baixa caloria, além de alto teor de fibras e baixo índice glicêmico.

5) Aliado para os diabéticos: a nutricionista explica que o kiwi contribui para o equilíbrio da liberação de insulina; possui baixo índice glicêmico e, com isso, não contribui para o aumento da glicemia de maneira acentuada.

6) Combate às doenças cardíacas: Gabryella destaca que a fruta possui ação anticoagulante, reduzindo as chances de formação de trombos na corrente sanguínea.

7) Redução do colesterol: a nutricionista explica que a fruta reduz a absorção intestinal de colesterol devido à presença de fibras.

Vale ressaltar que o kiwi é ainda uma fruta versátil, que pode ser consumida em saladas, sucos, in natura, vitaminados e em receitas variadas.


Por: Tais Romanelli 

Todos os direitos reservados ao responsável desse site.

Disponível em: http://www.dicasdemulher.com.br/kiwi/ | Acesso em: 03/04/2017 às 14h20.

Comercial Agrícola Campinas LTDA. Rod. D. Pedro I, KM 140,5 - GP2 - Box 18/19 - Ceasa
CEP: 13082-902 - Barão Geraldo - Campinas - SP. Desenvolvido por Nogueira Comunicações

Cadastre-se e receba nosso newsletter: