Agricultura de precisão promete aumentar a produção
08/11/2018Segundo uma pesquisa realizada pela ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), 45% do setor rural brasileiro já utilizam agricultura de precisão nas lavouras. Isso equivale a 9 milhões de hectares cultivados a partir desse conceito.
Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, essa tecnologia permitirá que o mundo produza 70% a mais de alimentos até 2050.
Arley Brogiato, country manager da SonicWall Brasil, afirmou que "uma meta como essa só é atingida por meio de disrupções: a digitalização do agronegócio é um caminho sem volta, que exige que o empresário compreenda tanto os benefícios como os desafios deste salto. Um dos pontos críticos é garantir a segurança da informação que dinamiza este setor".
Para que a agricultura de precisão aconteça, é necessário ter um ambiente de tecnologia e análise de dados. Só assim será possível aumentar a produtividade e a rentabilidade.
Brogiato conta que o cuidado com criminosos digitais é necessário, já que o Brasil é um alvo contínuo. "O Brasil está na rota de um número sem precedentes de ataques originados de qualquer parte do mundo. É o que aponta o SonicWall Security Center, plataforma mantida pela SonicWall que monitora em tempo real ciberataques em todo o mundo. O papel econômico do agronegócio no Brasil coloca as empresas do setor no radar dos cibercriminosos".
Fonte: Assessoria CR Grupo
Por: https://www.portaldoagronegocio.com.br/artigo/agricultura-de-precisao-e-seguranca-da-informacao-alianca-fundamental-para-o-sucesso-do-negocio-3700 | Acesso em: 10/10/2018 às 08h40
Comercial Agrícola Campinas LTDA. Rod. D. Pedro I, KM 140,5 - GP2 - Box 18/19 - Ceasa
CEP: 13082-902 - Barão Geraldo - Campinas - SP. Desenvolvido por Nogueira Comunicações