Como prosperar no mercado do alho na China

04/10/2016

"Estamos localizados na província de Jinxiang, Shandong, que é a capital do mercado de alho chinês. Somos especializados em sourcing, processamento, armazenamento, transporte e exportação de alho fresco. Nós somos capazes de armazenar 50.000 toneladas de alho por ano. Para a Europa nós exportamos alho orgânico da província de Shandong, para o Sudeste Asiático nós exportamos alho puro e Normal da província de Henan. O alho de Shandong é considerado mais premium, como resultado, podem ser vendidos a uma taxa melhor."
 
"Na província de Shandong, o alho fresco será movido para instalações de frio a partir do 20 de agosto em diante. Depois disso, os preços vão aumentar gradualmente para compensar o custo de armazenamento. preços de alho este ano ter sido um pouco maior do que os preços do ano passado, mas talvez o mercado se estabiliza a partir da segunda quinzena de agosto em diante.".

"O alho orgânicos está crescendo na Europa. Este alho é o mais popular no mercado norte-americano e europeu. Na China, as vendas de alho orgânico não são visivelmente grande. Novas plantações vai começar em novembro, o que pode ser colhida a partir de maio do próximo ano em diante. Como os preços do alho deste ano ter sido forte, ele poderia muito bem ser que a produção total de alho do próximo ano será aumentado.".
 

Indonésia e expansão para o exterior

"Uma grande parte do mercado de alho indonésio é administrado por chinesa e neste mercado Mandarim é uma língua muito comum. O mesmo é mais ou menos verdade para outros mercados em sudeste da Ásia, como Malásia. Encontrar novos clientes fora desses mercados tem provado ser mais desafiador. A Canton Fair International, que é organizado duas vezes por ano, tem sido importante para nós para entrar em contato com novos clientes internacionais. Além disso, estamos ativos em um número de plataformas de comércio on-line, incluindo Alibaba e fornecedores de China. Idioma rapidamente se torna um problema, embora a nossa equipe fala um pouco de Inglês e podemos nos comunicar por e-mail em Inglês também.".

"As partes do mercado europeu de alho tornaram-se muito competitivos e o crescimento se estabilizou, o que oprime os preços. O mesmo aconteceu com as exportações de gengibre chinesas para a Europa. No entanto, há uma série de países alternativos na Europa que mostram maior crescimento, incluindo a Espanha, Itália, Polônia, Rússia e Reino Unido. Nem todos são usados para empregar plataformas como Alibaba, por exemplo, parece que os compradores italianos são menos ativas com isso do que compradores do Reino Unido.".
 
"O mercado internacional de alho tornou-se muito competitivo, e novas empresas começaram a participar. Além disso, a maioria dos fornecedores vender um produto homogêneo, isto é, sem grandes diferenças entre fornecedores. Vendendo o alho orgânico está nos ajudando a nos distinguir. Vendas on-line devem também nos ajudar. no futuro, queremos ampliar o número de países que estão exportando para. o mercado é grande o suficiente para aumentar as vendas.".



Todos os direitos reservados ao responsável desse site.

Disponível em: http://www.freshplaza.us/article/4586/How-to-thrive-in-Chinas-competitive-garlic-market | Acesso em: 04/10/2016 às 08h27.


Comercial Agrícola Campinas LTDA. Rod. D. Pedro I, KM 140,5 - GP2 - Box 18/19 - Ceasa
CEP: 13082-902 - Barão Geraldo - Campinas - SP. Desenvolvido por Nogueira Comunicações

Cadastre-se e receba nosso newsletter: